.::Consciência Desperta::.

Informações espiritualistas, mensagens, relatos projetivos...

Pages

Matrimônio Espiritual



Eu havia escrito este texto meses atrás e havia publicado no grupo viagem astral no facebook. Como as mensagens postadas nestes grupos são muito voláteis, por precaução, havia deixado salvo uma cópia no PC. Agora posto aqui pra compartilhar e esclarecer um pouco quem se interessa pelo assunto.

Será que existe no plano espiritual casais enamorados, almas que se apaixonam, casamentos? Penso que seja um assunto que renderia muito pano pra manga.. Pensando nisso e também sendo um tema que me interessa particularmente, desde o intercâmbio que mantenho com um espírito de grande conexão afetiva, eu resolvi dar uma pesquisada básica na biblioteca, andei encontrando muito material a esse respeito, e chego a conclusão: realmente existem consórcios matrimoniais no plano espiritual.

O autor espiritual André Luiz em suas obras, Nosso Lar e Os Mensageiros, nos convida a essas reflexões quando visita casais em seus lares em colônias espirituais. Estou relendo as obras deste autor, com psicografia do médium Francisco Cândido Xavier, que fazem parte da coleção A vida no mundo espiritual, pela editora FEB. E dois casos me chamaram atenção, na primeira obra Nosso Lar, André Luiz quando visita o Bosque das águas, no cap. 10, ele se defronta com uma das mais belas regiões de Nosso Lar, quando ele chega neste local ele se depara com casais, seu anfitrião então explica (p.68):

"- Estamos no Bosque das Águas. Temos aqui, uma das mais belas regiões de Nosso Lar. Trata-se de um dos locais prediletos paras as excursões dos amantes, que aqui vem tecer as mais lindas promessas de amor e fidelidade, para as experiências da Terra."

André Luiz volta a entrar neste tema no cap.38, O Caso Tobias.. quando vai visitar a casa de um amigo e encontra duas senhoras morando come este(somente uma era verdadeiramente seu par espiritual). Tobias então explica, que casou-se duas vezes na Terra, mas somente uma das senhoras é verdadeiramente sua esposa.

"O matrimônio espiritual realiza-se alma com alma, representando os demais simples conciliações indispensáveis à solução de necessidades ou processos retificadores, embora todos sejam sagrados."

"- Mas como se processa o casamento aqui?
- Pela combinação vibratória - esclareceu Tobias, atencioso -, ou então, para ser mais explícito, pela afinidade máxima ou completa"

Na obra Os Mensageiros, no cap.30, é descrito um dos mais belos exemplos de consórcio matrimonial no plano do espírito, numa palestra em um posto de socorro, denominado Campo da Paz, André Luiz fica sabendo do caso de Isaura, que estava trabalhando para merecer a companhia do seu companheiro que morava em esfera superior. Este veio busca-la...

"Nossa irmã Isaura, que se casou em “Campo da Paz”, há três anos, lá(em Nosso Lar) reside em companhia do esposo, que é funcionário dos Serviços de Investigação do Ministério do
Esclarecimento."

"– Tocamos num assunto que muita admiração me tem despertado, desde que regressei dos círculos terrenos. Não tinha, no mundo, a menor idéia de que pudéssemos cogitar de uniões matrimoniais,
depois da morte do corpo. Quando assisti a festividades dessa natureza, em “Nosso Lar”, confesso que minha surpresa raiou pela estupefação."

Mais na frente, no capítul 31, André Luiz assiste a jovem Cecília fazer uma homensagem ao seu grande amor, que estagiava ainda nos círculos na carne:

Como se fora rodeada de claridades diversas daquela em que nos banhávamos, Cecília cantou com voz veludosa e cariciante:

“Guardei para os teus olhos
As estrelas brilhantes do céu calmo...

Guardei para tua alma
Todos os lírios puros dos caminhos!...
Amado meu, amado meu,
Como é longa a viagem entre escolhos
Neste oceano imenso da saudade,
Ao sublime luar da eternidade!...
Em vão, a fada Esperança
Acende a luz dentro de mim...

Porque te foste ao mundo, assim?

Volta, amado!
Ainda mesmo
Que as tuas mãos estejam frias
E que teus pés sangrem de dor.

Trago comigo o bálsamo, a ternura,
Volta a mim,
Vem respirar, de novo, no jardim
Da Imortal união!...

Curarei tuas chagas de amargura,
Dar-te-ei o roteiro para a estrada,
Amarei os que amas,
Para que me abençoes com o teu sorriso.
Volta, amado!
Esquece a dor e a sombra do passado,
Volta, de novo, ao nosso paraíso!...”

Bem, finalizo aqui com esta demonstração de afetividade sublime..pretendo continuar o assunto em outra oportunidade, levantando questões de separações e dissertando mais sobre o que realmente seja a alma gêmea na visão espírita.

2 comentários:

Precisava lê isso , obrigada '-'

 

Ana Biersack, eu que agradeço sua vista. Volte sempre.

 

Postar um comentário