.::Consciência Desperta::.

Informações espiritualistas, mensagens, relatos projetivos...

Pages

O que perispírito?



Muita gente já ouviu falar de espíritos, vê-se muitas representações no cinema, em livros espiritualistas e tal.. e eles aperecem de muitas formas, mas na maioria eles tem um corpo. E esta informação é mais verdadeira do que imaginamos, é isso mesmo.. quando desencarnamos teremos um veículo de manifestação muito parecido com o nosso veículo físico, nosso corpo carnal. O veículo do espírito é chamado de perispirito segundo o espiritismo e corpo de luz, psicossoma, corpo astral.. em outras doutrinas espiritualistas.

O termo perispírito foi cunhado por Allan Kardec, e encontra seu primeiro uso no comentário que segue o item 93 de O Livro dos Espíritos:
O Espírito, propriamente dito, nenhuma cobertura tem, ou, como pretendem alguns, está sempre envolto numa substância qualquer?
“Envolve-o uma substância, vaporosa para os teus olhos, mas ainda bastante grosseira para nós; assaz vaporosa, entretanto, para poder elevar-se na atmosfera e transportar-se aonde queira.”
Segue-se a esse trecho o seguinte comentário de Kardec: "Envolvendo o gérmen de um fruto, há o perisperma; do mesmo modo, uma substância que, por comparação, se pode chamar perispírito, serve de envoltório ao Espírito propriamente dito".

A partir daí Kardec se ocupou de buscar fundamentação para essa hipótese, estudando as propriedades daquilo que à época recebia o nome de "fluidos" (eletricidade, magnetismo, calor), e ampliando a pesquisa para o que chamou de "fluidos psíquicos" ou "espirituais". Concluiu que o perispírito seria um corpo fluídico que envolve o espírito na condição de ente "semimaterial". Mais "grosseiro" que o espírito e mais "sutil" que o corpo, seria o responsável, entre outras funções, pela transmissão da vontade daquele para este e das sensações do corpo para o espírito. Seria constituído a partir de modificações particulares do "Fluido Cósmico Universal", que Kardec defendia ser a matéria primordial de que se compõe o universo.

ENTÃO PESSOAL, COMO VOCÊ JÁ PUDERAM NOTAR MEU BLOG FOCA MUITA A PROJEÇÃO ASTRAL, QUE NADA MAIS É DO QUE DESPRENDER O PERISPÍRITO DO CORPO FÍSICO E SE MANIFESTAR COM CONSCIÊNCIA NO ASTRAL. É ISSO QUE EU PRATICO E ESTUDO E PROCURO AO MÁXIMO PASSAR INFORMAÇÕES DE FORMA SIMPLES PRA VOCÊS.
 
*JÁ COMENTEI EM POST ANTERIOR SOBRE 'CORDÃO DE PRATA' COMO O PERISPÍRITO SE PRENDE E DESPRENDE DO CORPO FÍSICO.

1 comentários:

Explicação legal. Ta otimo!
Continue assim, bjim!

 

Postar um comentário