.::Consciência Desperta::.

Informações espiritualistas, mensagens, relatos projetivos...

Pages

Espiritismo X Homossexualidade

Um fato interessante que vem ocorrendo com pertinência é muita gente me perguntando qual a visão do espiritismo acerca da homossexualidade... ontem mesmo eu estava no TS, tirando dúvidas sobre temas espirituais e logo alguém veio me perguntar sobre o assunto... Como eu gosto de usar as ferramentas da internet pra divulgar coisas construtivas, nada melhor que divulgar as informações aqui e tirar as minhocas da cabeça da galera... É bom a gente falar temas como este com simplicidade, sem o peso de dogmas e preconceitos. Tenho muitos amigos próximos e não tão próximos, que tenho certeza que passam por mal bocados e sofrem sem ter ninguém para entendê-los e as vezes nem eles mesmos conseguem se compreender. Bem, o mundo não comporta mais pensamentos arcaicos e mesquinhos, estamos vivendo numa época de transição evolutiva, o diferente já não é tão diferente assim, quem não conhece um vizinho ou um amigo da faculdade que gosta de coisas de menina, que tem comportamento que parece que não condiz com o corpo que papai do céu emprestou? Tenho certeza que a maioria conhece, e cada dia mais esses exemplos ficam mais visíveis. Então nada melhor que compreendermos, pois o conhecimento raciocinado liberta as consciências...

Mas o que o espiritismo nos diz acerca da homossexualidade?

Simplesmente que.. o espírito não tem sexo e pode reencarnar tanto no corpo masculino, quanto no corpo feminino.  Quando reencarnamos muito tempo em corpos femininos, por exemplo, e temos que passar por uma existência num corpo masculino, o espírito vai sentir que este corpo não está adequado a sua polaridade. Ele se identificará ainda com a polaridade feminina. E esta existência será uma provação para este espírito.

Esse processo pode até parecer uma punição, mas não é. Deus não castiga ninguém... é lei natural adquirirmos experiências animando corpos de homens e corpos de mulheres. Se reencarnássemos apenas num determinado sexo, aprenderíamos somente o que este sexo nos proporcionasse, forçoso é nascer em ambas as posições. Como também é natural, que nasçamos pobres em algumas encarnações, e ricos em outra, negros e brancos, órfãos ou com ótimos pais, saudáveis ou com debilidades.. enfim, precisamos passar por muita experiências ainda, até chegar a perfeição na posição de anjos, ou espíritos luminares. E é aqui reencarnando em mundo inferior, sofrendo com a baixeza moral de certas criaturas que saimos mais ricos e experientes conforme tenhamos suportado tudo com firmeza.

Estudando a Lei de Causa e Efeito podemos compreender isso e muito mais...

Permaneçamos no amor de Jesus, sem nos aventurarmos a discriminar ou denegrir o próximo. Permitir a liberdade plena é o fundamento maior do amor cristão.

2 comentários:

dificil a gente encontrar as palavras certas quando queremos manifestar nossa gratidao
lindo texto
tambem estou fazendo minha parte mara mudar essa visao e bom saber que tem mais gente fazendo isso

 

Eu que agradeço sua visita. É muito gratificante saber que simples mensagens que posto aqui ajudam de alguma forma as pessoas abrirem mais seus horizontes conscienciais! Paz e Luz

 

Postar um comentário